Amigos do JM

terça-feira, 7 de maio de 2013

Uma Palavra de Boa Noite

Nós, corriqueiramente, cometemos um erro gravíssimo: achamos que somos filhos de pais perfeitos, namorados de pessoas perfeitas, amigos de companheiros perfeitos, enfim. Temos uma mania chata de achar que tudo é perfeito, e por isso mesmo acabamos, tantas vezes, nos machucando em nossos relacionamentos.Não porque os outros erram conosco, mas porque nos decepcionamos ao ver que a perfeição que nós projetamos sobre alguém não existe. E isso acontece porque simplesmente não existem pessoas perfeitas, e você mesmo é um exemplo disso.
No entanto, não deixe de viver os seus relacionamentos de forma intensa porque sabe que o outro é imperfeito. Aproveite ao máximo as suas relações, se entregue mesmo, mas nunca esquecendo que você está lidando com pessoas, e que elas possuem falhas e limitações. Assim, se por ventura algo vier acontecer, você conseguirá encarar com mais tranqüilidade, porque você agora poderá compreender o erro desse alguém.
Não guarde rancor de ninguém! Quando você não perdoa, você não abre a porta da prisão do ressentimento, onde o prisioneiro é você. Pra quê guardar mágoa no seu coração se você pode enchê-lo de amor? O outro não precisa do seu perdão pra viver, você é quem precisa perdoá-lo para se libertar do que te aprisiona. E todos nós erramos, lembra?
Lembre-se que só Deus é perfeito em tudo. Dele sim, você pode esperar que nunca irá se decepcionar. Ele é o exemplo mais claro do perdão, pois Ele exerce isso TODOS os dias na nossa vida.


Pense nisso! Boa noite. - Ana Paula Valadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário